Pesquisar este blog

9.1.09

Filosofando...

Estou um tanto filosófica hoje...
Andei pensando sobre o que fazia a gente chorar...
Mas não é de um motivo que estou falando não.Muitos de nós podem ter muitos motivos pra chorar, mas o que eu quero saber é o que quer fazer o nosso corpo quando ele chora.
Quando defecamos por exemplo, sabemos que nosso corpo está se livrando de substâncias que não nos servem mais, a mesma coisa acontece quando urinamos ou fazemos essas coisas nojentas que nosso corpo(infelizmente) tem que fazer.
Agora o choro me intrigou muito esta tarde.
Sei que o nosso corpo é basicamente feito de água, portanto água é vida.
Seguindo nesse caminho, será que quando choramos não seria uma maneira do nosso corpo tentar morrer para cessar com a dor, ou mesmo quando choramos de felicidade ele tenta jogar pra fora aquela quantidade enorme de vida que não cabe dentro de nós?
E vou seguindo nesses pensamentos afim de elaborar mais uma teoria que explica todas as coisas, mais uma teoria que só eu e poucos que me cercam vão acreditar...
té mais

8 comentários:

Anônimo disse...

Aff amiga... kkkkkkkkkkkk.... Filosofando mesmo... Mas te confesso que adorei...
Bju te amo viu!!!

Deusa disse...

Nunca tinha pensado no choro da maneira q vc pensou agora nao, nossa estranho caiu aquela interrogaçao agora.
Gostei do post me levou a pensar,
Bjos Nega

menina fê disse...

bom, fisiologicamente, o corpo não está colocando nada que não cabe mais para fora... tendo em vista que as lágrimas são produzidas na hora da emoção, juntamente com a produção de serotonina e noradrennalina. assim, o corpo reage como uma defesa... ou seja, para não acumular emoções e causar doenças.

emocionalmente falando, é explosão, é desabafo, é limpeza d'álma!

gostei do seu conceito e indagação.
bj da fê =D

Mafê Probst disse...

feliz ano novo, jessy!

Cadinho RoCo disse...

Assim num primeiro momento arrisco dizer que o choro é consequência de um sentimento que transborda. O sentir passa a não suportar e aí escapa, vaza, estoura a represa. Mas o interessante é que justo por ser assim é que também age no sentido de esvaziar o nosso íntimo para que ele possa receber novas avalanches de sentimento, emoção ou meras sensações que passam a conviver com nossas mutações. Aí começa tudo de novo. Aliás, começamos sempre
Cadinho RoCo

Larissa disse...

Ah, adorei sua filosofia das lágrimas ;D
Chorar desabafa... extrai de nós raiva, medo, decepção...
Massa o blog ;D
vou passar mais por aqui!
=***

Anônimo disse...

de facto as lágrimas devem ser o culminar de uma tristeza ou d uma alegria. Infelizmente já passei por tantas coisa q vi q chorar ou deitar lágrimas não trazia de volta nada e nem melhorava nada. Hoje não sei o q é chorar e nem deitar lágrimas. Respeito quem as tem e as mostra e vou respeitar e visitar sempre o teu blog. Um bjo deste teu bnovo amigo de Luanda, Angola.

Deusa disse...

Tem um selinho para vc la no blog.

Seguidores

Selinhos

Selinhos








Quem já passou

 
2011 Template Gorjuss Slide / Elke di Barros / Templates e Acessórios